7/29/2003 10:54:38 AM

Existem alguns lugares que nos trazem belas recordações, onde passamos bons momentos e estivemos próximos de pessoas que nós gostamos.

Um lugar muito especial para mim é a lagoa verde. Um paraíso pertinho de Salvador, com uma lagoa linda, onde o céu e as dunas interagem perfeitamente com a água.

Eu estive lá pela primeira vez em 95. O lugar ainda era quase desconhecido. Chegamos de noite, após termos feito 12 quilômetros de trilha numa Kombi. No escuro não deu para eu ver direito o que me esperava, sabia apenas que tinha uma lagoa. Montei minha barraca e fui dormir.

Pela manhã, ao acordar, me deparo com uma vista de tirar o fôlego. Uma enorme lagoa de transparente e um céu cheio de cores que anunciava o amanhecer de um dia de sol.

De primeira fiquei receosa de atravessar nadando, não sabia a profundidade e nem nada daquele lugar. Atravessei pela margem até o outro lado, onde uma duna de areia mergulhava nas águas azuis, e parei embevecida.

Depois dessa viagem, já estive na Lagoa Verde, diversas outras vezes. Sempre me encantando com sua beleza.

Eu me prometi que só levaria até lá, pessoas realmente especiais para mim. E foi numa dessas viagens que comecei a namorar Fernando, meu marido (mas isso já é uma outra história).

Hoje muitos já conhecem o lugar e não vemos mais orquídeas selvagens nas dunas, nem diversos animais e suas pegadas pela areia. É uma pena. Mas no meu coração a Lagoa Verde sempre será aquela da primeira viagem. Um passeio lindo e inesquecível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s