3/24/2004 10:15:34 AM


A paixão de Cristo

Ou

O evangelho segundo Mel Gibson

Sim, eu já fui assistir ao filme que está deixando os judeus de cabelos em pé. Por falar nos judeus, eu detesto essa onda de que tudo é preconceito. Acho um saco ter que medir as palavras por que se não alguém pode se achar ofendido. Desprezo as pessoas que procuram racismo em tudo que lhes acontece. Acho que chamar um negro de preto, não desmerece em nada a linda cor da sua cútis e penso que contar que foram os judeus que pediram a crucificação de Cristo, é apenas relatar como foi a história.

O filme é legal, as cenas de tortura são mostradas com crueza e realismo e isso às vezes é um pouco incômodo de se assistir. Quem leu o primeiro Operação Cavalo de Tróia, já tem alguma idéia de como Jesus sofreu e da sua enorme força e resignação.



um pouco incômodo de se assistir. Quem leu o primeiro Operação Cavalo de Tróia, já tem alguma idéia de como Jesus sofreu e da sua enorme força e resignação.

A atriz que faz o papel do diabo está magnífica. É sutil, andrógina e sua figura dá arrepios.

Eu encontrei alguns errinhos históricos na película, como o formato da coroa de espinhos e a crucificação pelas mãos ao invés dos punhos, mas nada que comprometa a qualidade do filme

Tem um cara que ajuda Jesus a carregar a cruz, em determinado momento do percurso, eu nunca tinha ouvido nada a esse respeito mas vou pesquisar.

Saí do cinema pensando:

– Será que se Jesus viesse hoje ao mundo eu o reconheceria como Filho do Homem?

– O que a humanidade faria com ele? Um cara pregando valores que hoje são desprezados pela maioria das pessoas certamente não seria bem tratado.

– Qual seria a posição dessa cacetada de igrejas evangélicas? Certamente estariam gritando que ele é o cão, e pedindo sua ¿crucificação¿, como os Judeus de 2000 anos atrás.

by the way por que diabos tanta tortura e sofrimnto sção chamados de A Paixão de Cristo?

E você, como se posiciona nessa história? Assista o filme e vamos conversar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s