4/21/2006 10:08:37 PM

Pé de Pato Mangalô Três Vezes

Foi assim:segunda-feira, dezessete de março, dia de sessão de escala anual na UDV e Tom amanhece cansando. Combinei com Nando de levá-lo para nebulizar com O2 para a noite podermos sair tranqüilos. A médica que o atendeu pediu um raio-X e quando saiu o resultado tomei um susto enorme: Antônio estava com pneumonia. Ficamos o dia todo entre nebulizações e médicos e fomos liberados às 9:30 da noite por falta de leito pra internar (gente vocês não têm noção de como os hospitais estão cheios). No dia seguinte fui ao pediatra e ele disse que tratássemos em casa mesmo, já que a pneumonia não era tão grave.

Meu filho passou 10 dias entre corticoides, nebulizações e antibióticos e eu e Nando nos revezando nos horários dos remédios. Passou. O pediatra reavaliou depois do tratamento e o pulmãozinho tava limpo. Menos de uma semana depois Júlia acorda aos gritos com a barriguinha doendo muito. Tentei um supositório de glicerina que de nada adiantou e lá fui eu, com a pequena chorosa para o hospital. O médico achou que era verme: fez uma lavagem na bichinha e passou um remédio. Liguei pro pediatra que me mandou fazer exame de fezes em 3 amostras pra detectar algum outro verme que o remédio q eu dei não pegava. A barriga continuou doendo, mas ela estava agüentando. Na sexta santa, no meio do almoço da família, Juju dá um grito, começa a se contorcer e faz xixi na calcinha, de dor. Lá vamos nós pro hospital de novo. Ela chegou lá lépida e fagueira já sem dor, mas descobrimos que a menina tinha febre. Comprei um antitérmico e voltei pra casa. A noite mais febre, no sábado Julia já estava bem.

Domingo, estava tudo certo. Crianças alegres e brincando, até resolvermos visitar meu pai e minha vó. De repente, do nada, Tom começa a chorar forte e se contorcer… Peguei-o no colo e vi que estava ardendo em febre. Dei um Buscopan pra parar a dor e o menino começou a vomitar tudo que tinha comido no dia. Dei um beijo rápido em meu pai, outro em D. Zélia e voltamos pra casa pra dar um anti térmico a Antônio. Nessa ele ficou até ontem. 39,8-de-febre-antitérmico-febre-antitermico-febre-antitérmico. Ontem o levei ao pediatra, já pedindo penico. Segundo Dr. Almir é apenas uma gripe, o pulmão continua limpo. Mas estamos aqui exaustos: filho doente, ninguém merece.

Tou precisando dar um banho de sal grosso geral aqui em casa.

ApideiteComo não pensei nisso antes? É claro! Inferno Astral coltetivo… o aniversário de Nando é dia 5, o meu dia 6 e o de Tom dia 13 desse mes que vem. Só pode ser isso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s