Ratatouille

Tenho andando meio calada por aqui, é verdade. É que minha conexão não tá grandes coisas, eu tenho ficado muito pouco no computador e estou lendo um livro delicioso (todo tempinho livre que acho, corro para os braços de Marco Polo, o herói do tal livro).

hoje, olhando na geladeira o que tem disponível para o almoço, encontrei uma abobrinha e uma berinjela, ambas começando a ficar “xoxinhas”, e vim até o Trapos procurar uma receita de Ratatouille que coloquei aqui a algum tempo, numa tentativa de fazer os filhotes comerem mais legumes.

Não encontrei o post e como é um prato facílimo de fazer e delicioso (na verdade só consegui fazer as crianças provarem, com o argumento que era a comida do ratinho do filme homônimo, mas não consegui que eles amassem a culinária provençal… tudo a seu tempo) vou colocar a receita aqui: asim eu acho mais fácil e fica a dica para quem quer cozinhar um prato facinho de delicioso, com berinjela, abobrinha e tomates.

Ratatouille

Ingredientes
1 abobrinha cortada em rodelas finas
1 berinjela cortada em rodelas finas
2 tomates cortados em rodelas finas
Sal
Pimenta
Azeite de oliva

Para o molho
5 tomates sem pele e sem sementes
1 dente de alho picado
1/2 cebola picada
Alecrim
Manjericão
Tomilho
Sal
Pimenta
Azeite de oliva

Modo de Preparo

Faça o Molho
Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente os tomates e deixe refogar por 5 minutos. Acrescente o sal, a pimenta e as ervas aromáticas picadas.
Leve tudo ao processador até formar um creme.

Monte a Ratatouille
Coloque em um refratário uma camada do molho de tomate. Monte, alternadamente, rodelas de tomate, berinjela e abobrinha. Tempere com sal e pimenta. Regue com azeite. Cubra com papel manteiga do tamanho do refratário, formando uma tampa. Leve ao forno a 200°C por aproximadamente 40 minutos ou até os legumes ficarem macios.

A receita eu peguei aqui

Anúncios

4 comentários em “Ratatouille”

  1. Vou dar uma dica. Da próxima vez você pega a abobrinha e a berinjela e monta um bonequinho, faz uma escultura imitando um bichinho ou uma carinha sorrindo. Mais ainda: deixe-os comer com as mãos!

    Como último recurso, pegue uma embalagem vazia de batatas fritas do McDonalds e ponha tirinhas de berinjela e/ou abobrinha fritas, ou faça um sanduba de pão integral envolto num papel de big-mac.

    Duvido que eles não devorem tudo! rsssssss

    Ivan

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s