Mostra de Artes Comemorativa ao IV Centenário do Tribunal de Justiça

Brasileiro de Rondônia onde foi seringueiro, residente desde 1992 em Salvador, o pintor Jair Gabriel participa da exposição que comemora os 400 anos do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Sobre os motivos da fauna e flora amazônicas, prevalece na sua pintura a compreensão da natureza, cujo processo o artista apreende no pontilhismo estonteante das retículas. Para este evento o artista preparou uma tela especial imprimindo nova vida ao tema JUSTIÇA, sem deixar de lado a sua técnica, que estimula o movimento e a atração das cores.
A solenidade de abertura da Mostra de Arte Comemorativa ao IV Centenário do Tribunal de Justiça, que conta com 42 telas, esculturas e  fotografias, será realizada HOJE, 10/09, a partir das 17 horas, com a presença da desembargadora Sílvia Zarif, presidente do TJ-BA, no Espaço Átrio do Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – localizado na 5ª avenida do CAB (Centro Administrativo da Bahia), nº 560. A exposição fica no local até o dia 9 de outubro.

A exposição traz pinturas, esculturas e fotografias de 46 artistas profissionais e amadores, entre os quais Jair Gabriel, Edson da Luz, Waldo Robatto, César Romero e Gil Mário, as juízas Renata Mirthes e Sandar Rusciolelli, a desembargadora aposentada Zaudith Santos e os servidores Ajurimar Simões e Jefferson Ferreira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s