Unhas do Shrek

eu estava a um tempão sem pintar as unhas. Minha mão estava de dar vergonha, com unhas repolhentas, lascadas, roidas e com cutículas enormes, duras e ressecadas.

Aí rolou um papo sobre esmaltes, tendências e cores do verão e eu me animei a ir ao salão. Cheguei lá quase escondendo as mãos de vergonha e saí com um rosinha antigo bem discreto, só para deixar as unhas felizes e as bichinhas crescerem.

Um milagre aconteceu: minhas unhas que duram no máximo 2 dias com esmalte (isso se eu tirar a pontinha com acetona) ficaram inteiras por 4 quase 5 dias. Eu me animei e enfrentei a confusão das semanas que antecedem o natal indo ao centro da cidade, no único lugar que me disseram que eu acharia o esmalte matte plus da Big Universo. Passei por várias lojas de manicure e cabeleireiro e fiz a festa. Até encontrar o tal “fosqueante”, me deparei com as cores mais lindas e fashions do momento. Comprei bem uns 20 esmaltes novos. Desde verdes e rosas fluor até o über chique azul marinho.

Acontece que eu nunca tinha pintado as patinhas com cores fora do padrão (leia-se rosas claros, vermelhos e marrons) e

fiquei com medo de estranhar, mesmo assim me enchi de coragem e na quinta-feira coloquei um verde menta. Adorei o resultado: as unhas, que ainda estão pequenas mas pelo menos já estão menos tortas, ficaram joviais e alegres.

Fiz uma fotinho com a web cam para mostrar pras amigas (e pra vocês também). Reparem que minha camiseta combina com o esmalte. Nessa foto estou com o fortalecedor de unhas da Big, uma base qualquer, o esmalte Menta da Colorama e a cobertura extra brilho (aquela roxinha) da Avon.

Passei a sexta-feira e o final de semana verdinha e tchan, techan, tchan, tchan… as unhas não descascaram e o esmalte conseguiu chegar até hoje (domingo) a noite perfeito. Como eu pareço que tenho bicho carpinteiro no corpo resolvi dar uma incrementada e passei o matte plus (tá bom, eu confesso que tava doida pra experimentar ele). Não notem a bagunça no fundo da foto mas domingo à noite minha casa fica parecendo uma zona de batalha. Acho que não dá pra ver tão bem a diferença das cores pela foto mas garanto pra vocês: fica completamente diferente. Na mesa ao lado de uma piranha branca dá pra ver o matte plus).

Para o Natal estou pensando eu ficar um pouco mais tradicional e e colocar o Serenta. Será que combina com o Matte?

8 comentários em “Unhas do Shrek”

  1. Eu já perdi as contas de quantos esmaltes eu tenho. Tá virando um vício. Adorei o verde-menta em vc. Ficou ótimo! Eu estou apaixonada pelo M. Plus. É fantástico. Depois passa no meu album e veja minhas invenções. Beijos

    Aquisições Hits

    Curtir

    1. Pô Cris… não tou tão moderna assim ainda não. Essa semana vou de vermelho básico, tá? Beijão e boas Festas.
      Ah vc ainda tá fazendo as camisetas com desenhos de seu pai?
      Esses dias coloquei duas gravuras dele na minha parede. O menino com a pomba e um São Francisco cercado de pássaros. Lindos demais.
      Beijão e Feliz Natal

      Curtir

    1. Macaca: não somos vizinhas de prédio, mas somos de bairro. Dá até pra vir andando… pode vir passear nos esmaltes na hora que quiser, viu?
      Beijos
      Mary

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s