Bolinho de Mijadra

Outros possiveis títulos para esse post:

-Cozinha Lavoisier.

-Raspas e restos me interessam

-Transformando um almocinho saudável em larica

ou ainda:

-merenda para comer enquanto escrevo no blog.

Tudo começou porque meu grupo de amigas (todas inteligentes, cultas e prendadas) estava falando das delícias da Mijadra. Eu, pra não passar por ignorante, googlei o termo e descobri se tratar de um arroz de lentilhas com cebolas douradas. Embora eu não seja muito fã das ditas lentilhas, resolvi usar um saquinho que estava querendo sair da validade por aqui e hoje arriscamos o prato, na hora do almoço. É uma delícia.

Agora a noite, cheguei de uma reunião e pensando no que iria comer assistindo a novela, resolvi usar os restos do almoço e mais uma cenoura murchinha que jazia no fundo da gaveta de verduras para fazer uma versão do meu tradicional e laricoso bolinho de arroz.

Fiz assim:

Coloquei numa vasilha o resto da mijadra e mais um ovo, farinha de trigo pra dar o ponto (melento mas não tão molengo), uma pitada de sal e a cenoura ralada no ralo fino. misturei bem e fritei no óleo quente. O resultado? Sucesso absoluto de público e crítica. Todos adoraram, o que significa que a lentilha não vai perder a validade.

8 comentários em “Bolinho de Mijadra”

    1. Amiga: vocÊ já passou um tempo em minha casa e sabe que não temos o costume de comer frituras no dia-a-dia, mas se mesmo assim você continuar preocupada com minha taxa de colesterol, relax; Fiz um hemograma mes passado e tanto o LDL, quanto o HDL estão dentro da normalidade. Ou seja de vez em quando eu tou podendo me permitir um gostinho. Ah, hoje é aniversário de M. Ivan (ia te convidar pra vir comer bolinho de mijadra e dividir o colesterol comigo, mas fica pra próxima)

      Curtir

Deixe um comentário

