O maior beijo do mundo.

Essa história é antiguinha; Aconteceu no início de 2008, quando minha avó estava internada no Hospital Aliança e eu sempre que podia ia para lá ficar um pouquinho ao seu lado.

Naquele dia eu tinha pego Ju e Tom na escola e estava com os dois no carro, além da babá. Expliquei a eles para onde estávamos indo e disse que eles teriam que me esperar no jardim lá fora, pois crianças não eram permitidas nas visitas, mas se quisessem eu podia levar o beijo dos dois para a bisa.

Juju começou mandando um beijo enorme. Aí Tom, pra não ficar pra trás, abriu os dois bracinhos e disse que aquele era o tamanho do beijo dele. juju rapidamente mandou: -Mãe. Diz que meu beijo é do tamanho deste carro.

-E o meu é do tamanho do carro do meu pai, rapidamente Tom cobriu.

-Então o meu é do tamanho da Lua e do sol

-E o meu é o céu inteiro com lua, sol e todas as estrelas

Como ganhar de um beijo tão grande? Juju pensou um pouco e decidiu:

-Mãe. diz a vovó Zélia que meu beijo é maior que o dever de casa.

A discussão acabou com Júlia vitoriosa. Dei todos os beijos superlativos e ainda consegui de lambuja boas risadas de D. Zélia ao lhe contar a história.

12 comentários em “O maior beijo do mundo.”

  1. As melhores coisas da vida estao ai, quer coisa mais simples e verdadeira que historias de familia? quer coisa mais simples e verdadeira que contada por alguem com nome de Maria Joao? quer coisa mais simples e verdadeira? aproxime-se mais de sua familia! Parabens. Lauro

    Curtir

  2. Que dever de casa este! Ninguem merece! rssss Uma coisa que nunca te disse, mas quando sua avo se foi, voce me emocionou muito quando postou fotos lindas e a musica “Amor que nao se mede, amor que nao se mede, nao se repete. Alias, ate hoje quando lembro me da vontade de chorar, pois tambem tenho/ tive avos.) Beijos Mari.

    Curtir

  3. Doce como a imagem de sua avó para todos nós. Privilegio imenso ter vovó, principalmente quando ela nos ensina tantas coisas boas. Saudade de minha “Eulina gostosa”, da sua risada, seu carinho brabo, sua malícia divertida… saudade infinita.

    Curtir

Deixe um comentário