Tudo pra não ir à escola

Me sugeriram registrar essa história (na verdade um pequeno acontecimento cotidiano), e como eu costumo a seguir bons conselhos lá vai.

A escola dos meninos segue o calendário norte americano e, no final do ano, quando todos os amigos do prédio e da União estão de férias, eles continuam tendo aula. Hoje é o derradeiro dia antes do recesso e ontem foi o aniversário do professor de Tom.

Fui cantar parabéns e soube que no último dia de aula não teria nenhum assunto novo, nada de muito acadêmico pra nenhum dos dois filhotes. Deixei então que eles decidissem se queriam ou não ir para a escola hoje. Os dois em uníssono responderam que já estavam de férias e não iriam.

No carro começaram as brigas (quem tem mais de um filho sabe exatamente do que eu estou falando). Eu expliquei que se continuasse desse jeito, no dia seguinte os dois iriam para a escola porque em vez de ficarem os dois em casa se ofendendo, estariam separados cada um em sua sala. Como por milagre a paz voltou a reinar.

Chegando em casa me bateu um sono daqueles que os olhos fecham a revelia, parecia que eu tinha sido picada pela mosca tsé tsé. Deitei, e menos de 15 minutos depois, acordei sobressaltada com gritos dos dois brigando no meu quarto.

Avisei que tinham acabado de perder o privilégio de faltar ao último dia de aula, mandei saírem do meu quarto e adormeci novamente. Acordei mais algumas vezes com eles pedindo desculpas, dizendo que já estavam em harmonia, mas não me convenceram muito.

Capa Cartão

Aí eles resolveram apelar: trouxeram uma bandeja com banana amassadinha com mel, chocolate kitkat, uma caneca de nescau, um barquinho de papel cor de rosa e um cartão. Na hora não fotografei a cena (cérebro de gelatina, eu sei), mas registrei o cartão.

cartão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s