The Land of Painted Caves

painted-cavesSabe aquele livro que você estava esperando sair a um tempão? Pois é: foi lançado em 2011 e até hoje necas de tradução pra português. Eu esperei e até fui paciente mas até agora nem sinal da edição brasuca (e nem lusa), só me restou então uma opção: arregacei as mangas, baixei a versão digital em inglês, dei um longo suspiro e comecei a ler.

Meu inglês tá mais enferrujado que geladeira em beira de praia mas mesmo assim eu fui em frente e aos trancos e barrancos, apanhando um bocado,  já estou a pouco mais de ¼ do livro. Ontem pela madrugada estava lendo uma passagem onde a filha bebê da heroína estava sobre a relva, sendo cuidada por Wolf (o lobo de estimação), enquanto a mãe catava frutinhas, raízes e ervas para preparar o jantar.

wolverine

De repente, ao ouvir um rosnado baixo, Ayla vê que algo estava para atacar a neném.  Rapidamente ela sacou a sua funda e mandou uma pedrada na direção certa. Um Wolverine saiu correndo atordoado e ela mais que depressa sacou seu lançador de lanças (pleonasmo, eu sei) e matou o dito cujo.

spears

Eu estava numa cena da idade da pedra e chega um X Men pra aterrorizar minha história? faça-me o favor, Hugh Jackman! É claro que eu não fazia a mínima ideia de que existia algo, ou algum animal, que tivesse o mesmo nome do mutante. Fui pesquisar no São Google e descobri que o Carcaju, ou Glutão, é homônimo do personagem de Len Wein. Mas aí eu já estava contaminada pela imaginação e não deixou de ser engraçado ler e imaginar Ayla e Jondalar tirando o couro do X-man para fazer capuchos de inverno para a família.

Anúncios

Uma consideração sobre “The Land of Painted Caves”

  1. Estou me sentindo exatamente como você em relação ao inglês… rsrs
    Quando vi que não tinha tradução ainda, comecei a ler em inglês… mas como tinha muito tempo que eu havia lido os outros, estava desacostumada com os termos mesmo em português, então tava meio ruim de ler… Aì, resolvi reler todos os outros livros pra depois ler o último (apesar de ter lido várias críticas e já ter começado a perceber o porquê).
    Bem… terminei o Abrigo de Pedra ontem e comecei a ler o último. Ainda não cheguei na parte do wolverine… achei bem interessante… rsrs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s