O caderno de receitas da Turma da Mônica.

Outro dia meu irmão me deu uma caixa de livros com várias publicações que ele considerou interessantes para Ju e Tom. Junto com a coleção, bem lá no fundo da caixa estava um caderno de receitas. Como a capa do caderninho era dos personagens da Turma da Mônica, acho que ele, numa vista rápida, pensou ser um livrinho infantil.

Abrindo o caderno me deparo com uma tocante dedicatória à minha avó Zélia e muitas (eu disse muitas) receitas escritas com letra caprichada. A maioria delas é de doces e salgados para festas (Tem de um tudo, desde clássicos para festinhas como cajuzinho e doce da uva, até uns acepipes que nunca ouvi falar. Você conhece um salgadinho chamado Boca de Lobo? E Rosas da Espanha, conhece?) Eu devo confessar que ainda não testei nenhuma receita,  mas achei o presente uma preciosidade.

Quero dividir uma receitinha com vocês. Quem fizer por favor me mande foto, tá?

Mãe Benta

Ingredientes:

6 ovos

350g de açucar fino
200g de fubá de arroz
150g de farinha de trigo
1 1/2 xic. de leite de côco
5 colheres de sopa de manteiga
Modo de fazer
Bata ligeiramente os ovos, junte o açucar batendo sempre, junte as farinhas e por último o leite de côco e a manteiga derretida. Asse em forno quente, em forma untada com farinha de trigo.

Não sei o tempo nem o ponto, mas não deve ser tão dificil assim de descobrir. Imagino que fique dourado por cima mas não acredito que o palito saia limpo. Quem testar, fotografe e me mande com comentários para que eu atualize aqui.

Uma consideração sobre “O caderno de receitas da Turma da Mônica.”

  1. Olá! Parabéns pelo blog. Adorei o caderno e estava pensando se você poderia escanear. Gostaria de fazer uma capa nova para o caderno da minha avó que estragou.

    Agradeço desde já!

    Curtir

Deixe um comentário